O PROJETO THE BRAZILIAN PLANTFINDER

O THE BRAZILIAN PLANTFINDER visa oferecer informações relacionadas a plantas nativas brasileiras, com o intuito de contribuir para a sua valorização e preservação. O portal oferece informações técnicas e informa sobre a disponibilidade de mudas e sementes nos respectivos produtores, para incentivar a produção e o plantio de espécies nativas.

Devido ao papel fundamental dos animais na reprodução de inúmeras espécies vegetais, por meio da sua função de polinizadores, dispersores, adubadores e controladores de pragas e doenças, decidimos incluir informações sobre diversas espécies animais, assumindo dessa maneira uma abordagem mais sistêmica na questão da conservação da biodiversidade.

O THE BRAZILIAN PLANTFINDER consiste num banco de dados com um sistema de filtros bem diferenciado, que permite a busca por plantas de acordo com os interesses do usuário. Basta clicar nos vídeos explicativos postados abaixo, para aprender a utilizá-lo. Há um vídeo para cada área de uso: restauração ecológica, paisagismo, conservação animal, produção de alimentos/sistemas agroflorestais, uso comercial e educação ambiental.

Convidamos todos os amantes de plantas e animais, restauradores, paisagistas, ambientalistas e produtores de alimentos a darem um passeio no mundo das plantas e dos seus aliados, de acordo com os seus interesses pessoais. Desejamos a todos uma boa viagem, que aproveitem ao máximo as informações oferecidas e que a beleza única desses seres encantadores possa tocar seus corações.

Como Utilizar o plantfinder

PAISAGISMO

RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA

AGROFLORESTA

CONSERVAÇÃO DA FAUNA

USO COMMERCIAL

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

QUEM SOMOS

A ATLANTIC RAINFOREST RESCUE ALLIANCE é uma instituição sem fins lucrativos com foco na preservação da Mata Atlântica.
www.atlantic-rainforest-rescue.org

VOCÊ PODE AJUDAR

Necessitamos muito de apoio para podermos agilizar o desenvolvimento do THE BRAZILIAN PLANTFINDER.

Caso você queira nos ajudar com o levantamento de dados, criação ou revisão de textos, correção ortográfica, disponibilização de fotos ou oferta de apoio financeiro, não hesite em nos contactar.

Toda ajuda é bem-vinda!

Você acha que algo está faltando ou possui informações que possam nos ajudar a completar os perfis?

Então, entre em contato com a gente por pelo e-mail
atlanticrainforestrescue@posteo.de.

 

MANDE UMA MENSAGEM

APOIO