APOIO

O projeto „THE BRAZILIAN PLANTFINDER” é uma iniciativa de amantes da Mata Atlântica, que decidiram criar uma ferramenta que pudesse ajudar na preservação desse valioso ecosistema e todos os seus preciosos habitantes. A idéia é criar uma plataforma de conhecimentos que possa contribuir para uma maior compreensão e valorização de todos estes belos seres, contribuíndo desta maneira para a sua conservação.

Trata-se de um projeto ambicioso devido a enorme quantidade de plantas e animais existentes, mas acreditamos que uma equipe de profissionais e voluntários juntos poderão vencer este desafio.

Neste sentido qualquer ajuda que possa nos ajudar a acelerar o processo de disponibilização de informações ou ajuda na divulgação do site serão muito bem vindas. Não hesite em nos contactar, caso queira contribuir de alguma maneira.

Listamos abaixo a ajuda que estamos atualmente  precisando:

VOLUNTÁRIOS

  • para levantamento de dados (você não precisa necessariamente ser um profissional da área de biologia, ecologia, zoologia, paisagismo, jardinagem etc. para poder nos ajudar, mas se for isto certamente irá nos ajudar muito!)
  • para a elaboração de blogs e vídeos
  • para a divulgação nas redes sociais e marketing
  • para nos ajudar com a parte do TI (ainda não temos ninguém da área de TI na nossa equipe, o que acaba gerando custos enormes)

FOTOS

  • precisamos de fotos de boa qualidade de animais e plantas e das suas interações, para podermos criar encanto – as fotos representam o elemento principal pelo qual comunicamos.
  • para cada espécie vegetal queremos postar 7 fotos: da planta toda, da folha, da flor, do fruto maduro, do fruto seco, do tronco, detalhe específico como espinhos ou flores/ folhas translucidas
  • fotos de animais interagindo com plantas irão ajudar muito para sensibilizar os usuários para a questão da interdependência entre animais e plantas

APOIO FINANCEIRO

  • precisamos muito de apoio financeiro, pois há altos custos envolvidos no projeto.
  • empresa patrocinadora do projeto: entre em contato com a gente caso queiram apoiar o nosso projeto
  • atlanticrainforestrescue@posteo.de
  • tel/whatsup +49 163 718 9636
  • somos uma ONG alemã, com conta num banco alemão. Por isto recomendamos que a transferência seja feita pelo wise.com caso seje feita do exterior. Para quem reside na Alemanha, a doação poderá ser descontada na declaração de impostos (Freistellungsbescheid nach § 60a Abs. 1 AO über die gesonderte Feststellung der Einhaltung der satzungsmäßigen Voraussetzungen nach den §§ 51, 59, 60 und 61).
  • Seguem os dados bancários:

    Atlantic Rainforest Rescue Alliance e.V.
    Pregizerstr.11
    72127 Kusterdingen
    Alemanha
    IBAN DE77 8306 5408 0004 1458 95
    BIC GENODEF1SLR
    Banco: Deutsche Skatbank

Devido ao trabalho enorme e altos custos que investimos na concepção do projeto, decidimos disponibilizar a plataforma digital, que inicialmente era direcionada para a Mata Atlântica, para todos os biomas brasileiros, já que todos vem enfrentado as mesmas ameaças.

Agradecemos de coração por qualquer tipo de apoio!!!

AGRADECIMENTOS

Gostaríamos de expressar a nossa gratidão pelo apoio recebido no percorrer da elaboração do projeto.

Agradecemos a Heike Harder e Katrin Bokelmann pelo esforço e dedicação que investiram na realização do projeto e por jamais terem desistido ante as enormes dificuldades e desafios que foram aparecendo.

Também gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão pelo generoso apoio financeiro oferiecido pela Umweltstiftung Greenpeace.

Queremos agradecer também pelo apoio de Irmgard Kern e Prof. Dieter Kern, os quais nos auxiliaram de inúmeras maneiras!

Gostaríamos de expressar também nossa gratidão pela generosidade de Mauricio Mercadante por disponibilizar as fotos do seu valioso acervo de imagens.

Agradecemos também a Dr. Valesca Zipparro pela excelente consultoria prestada, o profesionalismo no levantamento de dados, a pontualidade na entrega dos serviços  e principalmente a calma transmitida diante o enorme volume de trabalho com o qual nos vimos confrontados.

E por último não podemos deixar de exprimir nossa imensa gratidão a todos os lindos seres da Mata Atlântica, que compartilharam seu charme, seu humor, sua paz, sua compaixão e imensa sabedoria conosco. Sem a sua inspiração e apoio jamais teríamos conseguido desenvolver as ferramentas e soluções que o Plantfinder ofereçe.